13 abril 2005



Anne Karin

qual vagabundo apanho um jornal que veio no vento enrolar-se-me aos pés. já li muito. leio pouco agora. releio. mas um jornal, na caminhada e grátis... não rersisto.

"aqui estamos nós 115 homens que Deus chamou..."

a sucessão do Papa. é o nosso cardeal, gente da casa pois, quem fala. leio só um pouco mais.

atravessam-me memórias inquietações de tempos idos. não me concentro.

pode até haver Deus. pode até tê-los chamado. mas então porquê esta minha sensação de ao vê-los na sua pompa de sempre os achar tão longe do Cristo em que acredito ?

enquanto houver um estado do vaticano, enquanto os homens que nasceram com a indicação categórica de Deus de "ide e multiplicai-vos" tiverem de ter amantes escondidas ou limitar-se a sonhos eróticos que os martirizam duplamente, enquanto uma borracha extensível que poupa mortes horrorosas for pecado, eu não acredito que foi Deus que os iluminou.

talvez eu simplesmente não acredite em Deus se ele é o iluminador de tanto absurdo...

quem sabe?

mas já lá vai o tempo em que me preocupava muito. já vi 4 papas. e de padres... tanta coisa eu vi!

sigo o meu caminho pondo o papel num caixote que nunca há na estrada.

é manhã!

graças a Deus, é manhã!

2 passos

Blogger VdeAlmeida andou...

Essa imagem está fantástica.
Quanto ao Papa, estou como tu...já vimos tanto
Beijinho, MP :-)

quarta abr. 13, 05:24:00 da tarde  
Blogger Madalena andou...

Beijinhos Ange e Bird, meus "fiéis amigos"

:)

quarta abr. 13, 05:32:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home