22 abril 2005

Ao meu amigo Tiago que já não viu o 1º de Maio de 75


in

- madalena, é pá tás acordada?

- se não estava acordaste-me. diz lá.

- 'tou em lisboa e não me deixam passar para oeiras. há tanques na rua. tropa por toda a parte.

- de que lado são?

- só podem ser do nosso. só podem, pá!

- deus te oiça caramba! estou toda arrepiada!

- liga o rádio clube português, rápido!

se eu souber mais alguma coisa ligo-te. bem... se a inda houver telefones.

um grande beijo!

- beijos. obrigada tiago. muito obrigada mesmo!


(telefonema recebido na madrugada de 25 de abril de 1975)

foste buscar a namorada a espanha para o 1º de maio. deste boleia a um soldado.

- foram encontrados mortos os 2, já perto da fronteira. um acidente...

- não!!!

mas fui à manifestação. era a primeira.


amo-te, meu irmão!


2 passos

Blogger wind andou...

Triste:(((( beijos

sexta abr. 22, 01:13:00 da tarde  
Blogger Andre_Ferreira andou...

Muito triste, a um passo da liberdade.....

sábado abr. 23, 12:27:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home