14 abril 2005

não ganho para fruta.


"Cut Pear" by"Linda Mears

quem não leu o estrela-doida (e era preciso paciência e mau gosto), não entende a minha fixação por melros.

na cidade há muitos. sei. mas mudei de belém para a lapa pobre e perdi os melros da araucária que tinha no jardim. fiquei pobrinha, pobrinha de morrer.

pensei uma artimanha: num inverno vai de deixar sementes no pátio descoberto e esperar para ver.

as sementes iam desaparecendo. seriam só pardais?

tenho porta de grades. coisas doentes de cidade a saque. passei a deixar as sementes num pratinho do lado de dentro. só a grade fechada.

numa manhã, a festa: acordei com um barulho esquisito, fiquei quieta, escutei, eram asas! atabalhuadas asas de encontro a tudo e um silvo de pássaro aterrado.

corri a abrir todas as janelas para o melro sair.

"nunca mais volta, assustou-se" pensei triste. pelo sim pelo não fui deixando e reenchendo o prato das sementes. que lixaria ele fazia estando eu fora!

às vezes poisava-me nos livros. outras via-se ao espelho se entrava pela janela. deixava rasto sempre. muitas, vinha espreitar-me, curioso até eu me mexer. era o carlitos.

desapareceu quando entrou a lucky, cadela de voz grossa como convém a uma dona que é contralto.

"não se pode ter tudo..."

comecei a por bocadinhos de pera sobre o muro.

são 3 os melros agora a dar-me lições de canto pela manhã. não entram. não são parvos.

parva fui eu.

e com a subida de tudo acima da inflacção onde é que vou arranjar dinheiro para fruta, digam lá?

8 passos

Blogger lique andou...

Será altura de também os melros apertarem o cinto! :) Os sítios onde te encontro, Madalena! Beijos

quinta abr. 14, 11:32:00 da tarde  
Blogger Unknown andou...

paciência e mau gosto? ai é? e eu que li tudo e te acompanhei agora ouço isto :( adoro melros também. há muitos por aqui. beijos M.

sexta abr. 15, 12:39:00 da manhã  
Blogger raquel andou...

Aqui também moram coisas bonitas....:)*

sexta abr. 15, 03:35:00 da manhã  
Blogger Andre_Ferreira andou...

Os melros são pássaros fantásticos defacto! Ao pé da minha casa este ano já encontrei 4 ninhos! No meu jardim parece-me que já estão semi-domesticados, o malvado do meu gato é que está sempre a tentar caçá-los. A fruta começa a ser defacto um produto de luxo!

Beijinhos

sexta abr. 15, 12:43:00 da tarde  
Blogger Helena andou...

que lindo :)))

eu ainda tenho melros, sempre por perto mas não tanto


bjis :)

sexta abr. 15, 07:42:00 da tarde  
Blogger Susana Viegas M. andou...

já não sei como cheguei aqui. gostei muito de ler este episódio:)

sábado abr. 16, 10:32:00 da manhã  
Blogger Andre_Ferreira andou...

Reencontrei o teu novo blog segundos após o ter perdido!
Sou mesmo nabo....

sábado abr. 16, 08:52:00 da tarde  
Blogger Madalena andou...

OI Pessoal Amigo! :)

Lique :) Beijo, tinha de sair doareal antes de começar a dizer mais do que devo.

Ognid, ainda bem que reagiste assim, que seria do meu ego sem ti? ;) beijo.

Raquel, benvinda! :)

André, nunca lhes vejo os ninhos... :( Também tive uma garta assim era preta como eles e... comia-os. Beijo.


Laura, tu tens um melro na garganta, não chega? :)



Mirandel&eu, talvez pelo areal... benvindo/a. :)

Boa semana a todos!

segunda abr. 18, 09:01:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home