27 junho 2005

foi então

foi então que de novo a voz se impôs e ambos escutaram esquecendo o olhar da águia na janela.

" à segunda já nã foram de manso. pareciam matilha a investir. a cat'rina, a filha, tinha querido mudar de lá o pai durante a noite, mas qual o quê!

- eu chego bem para eles. só faltava sair eu da minha casa e entregá-la à pide!

mostraram bem quem eram em entrando e vai de perguntar pelo genro de lisboa.

- atão não são de lá vocemecês? pensei que sendo me falassem dele.

sabem como é, um homem envelhece e lá se acaba o tempo para o vir ver. foi o que aconteceu. dele nem rasto. desde que veio de frança nã no vejo.

quando cá veio se vinha estranho? ora deixem-me cá pensar...
estranho nã diria. que estranho sempre ele foi. estoirado e de ferver em pouca água mas de bom coração.
esperem! tou vendo se me lembro de qualquer coisa diferente do costume. não é isso que querem?

e foi falando o meu compadre, ele que era de tão poucas falas, até quase os cansar.

- ná. aqui em casa estava eu. ele nã se atrevia a mexer no que fosse ou deixar nada sem que eu o soubesse. só se...

- só se o quê?

gritaram eles.

- só se quando foi ao quintal... ele ficou por lá. viu-o rondando o poço. mas ver ver, não vi mais que isso, não senhores.

eles deram um salto nas cadeiras como quem tem molas no rabo e foram porta fora dizendo que voltavam num instante.

mais do que isso não foi. que a tia augusta viu-os da soleira da porta ir e voltar."



Old Woman by Dan Jacob

- acabou?

- não mas quase.

- então porque parou?

- distraí-me quando a águia, de repente, voou.

7 passos

Blogger wind andou...

Genial:) more!!!!!! lol beijos.

segunda jun. 27, 10:46:00 da tarde  
Blogger Menina Marota andou...

Fiquei enternecida!

Um toque genial nesta narração, que nos leva a memórias ainda muito recentes... bela a imagem...

Um abraço terno:)

segunda jun. 27, 11:14:00 da tarde  
Blogger Madalena andou...

Obrigada, Menina e Wind.

:) Beijos

segunda jun. 27, 11:46:00 da tarde  
Blogger lique andou...

E lá vim eu, atrasada como sempre, ler o que está para trás para não perder o fio à meada. :) Com gosto, Madalena, com gosto! Beijinhos

terça jun. 28, 12:19:00 da manhã  
Blogger Madalena andou...

Obrigada Lique.

:) Bjs

terça jun. 28, 08:52:00 da manhã  
Blogger aDesenhar andou...

:)
quando sai o livro?

terça jun. 28, 02:37:00 da tarde  
Blogger Madalena andou...

:)

terça jun. 28, 02:38:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home