24 junho 2005

vai-me desculpar se eu hoje nã for grande companhia

tem vocemecê muita razão, tá uma tarde linda. para quem vem de fora e traz a maquinazinha à tiracolo.

é que eu já vi melhores dias na minha terra. nã senhor, nã tou falando do tempo do salazarismo. desculpe, isto de cuspir para o lado. é cá uma mania nossa se falamos desse tempo ou do diabo.

tava era falando da maldita seca. dê uma olhadela à sua volta... que é que falta a isto para ser um deserto?



by Alexandre Leroux

só se for as palmeiras. que escassez de camelos nã há em banda nenhuma deste mundo de Deus.

...não é pessimismo, nã senhor. foram-se os sobreiros, as oliveiras, o trigo e a erva este ano mal chegou a crescer. até para as pessoas a água é já à míngua.
o pior é parecer que não vai ser um ano só. diz quem sabe. ainda ontem no barbeiro se falava de um buraco negro... disso não sei eu nada. mas o que vejo vejo. e está à vista de ano para ano...

nã se acanhe, beba um tintinho fresco. a garrafa tá acabadinha de sair do poço. tá fresquinho.

vocês bebem-no quente? atão prove e depois conte. quem vive no calor sabe-lhe os truques.

que é que eu tava dezendo? olhe, deixe lá!

conte vocemecê coisas bonitas de lá de donde veio, se é que as tem. que aqui o velho hoje, está comó alentejo: uma secura só!

6 passos

Blogger wind andou...

:) boa "estória" e verdadeira:) beijos

sexta jun. 24, 03:09:00 da tarde  
Blogger Madalena andou...

chegaste a ler?

eheheheh
Bjinhos!

;)

sexta jun. 24, 03:34:00 da tarde  
Blogger Menina Marota andou...

"...quem vive no calor sabe-lhe os truques.que é que eu tava dezendo? olhe, deixe lá!conte vocemecê coisas bonitas de lá de donde veio, se é que as tem."

Levo daqui coisas lindas de contar...


Jinho e bom fim de semana :-)

sexta jun. 24, 07:27:00 da tarde  
Blogger aDesenhar andou...

terá ou não coisas para contar?

:)

sábado jun. 25, 12:10:00 da manhã  
Blogger LUA DE LOBOS andou...

nã tê coisas pra contari nã sinhorã.
aqui tá tudo na mêsmã...
tudo mi aborrêci cumpadri...

sábado jun. 25, 05:40:00 da tarde  
Blogger batista filho andou...

... mas a prosa não tinha nada de secura (inclusive na cusparada de lado, à menção do Salazar!).
Um abraço fraterno.

quinta jun. 30, 01:27:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home