26 junho 2005

o café.






- toma, bebe. não te vi comer nada e nem falaste. parecias distante o tempo todo.
pronto eu nao te faço esperar mais. vou buscar o gravador. não creio que lá encontres nada mais interessante do que já sabes, mas...

de novo a voz do velho encheu o espaço. como se estivesse estado à espera que a libertassem.

- homem estranho o meu compadre...

já depois de ter tido uma ataque que lhe apanhara este lado, salvo seja (ia-se indo dessa na fosse ele de cepa rija), ainda salvou o genro de ter mau destino na pide se o têm apanhado.
e olhe que o homem tinha-lhe aparecido em casa em busca de auxílio.

pobre velho! que podia ele fazer ali amarrado à cadeira, pensará vocemecê. engana-se.

engana-se o senhor e enganaram-se os que lhe cercaram a casa e lá bateram com conversa fiada.

gente estranha na terra, está a ver. as mulheres estavam todas ao postigo. viram-nos bater à porta de fato e gravata, gabardine no braço. a dar alguma coisa nã iam concerteza.

o agostinho disse à mulher para abrir. na nos mandou sentar. olhou-os de alto a baixo.

- digam lá.
tinha uma voz calma forte, impressionava quem não o conhecia.
que tinham sabido ter ele coisas antigas para vender e que eram compradores.

- não tenho nada antigo. tenho é velho. e ainda que tivesse algo de valor tinha filhas e netos a quem os dar.
agora podem ir. daqui não têm mais nada que lhes possa interessar.

ficaram sem resposta e lá sairam. mas não se foram, não.
ficaram rondando como raposas esfomeadas à volta do galinheiro.

acabou-se-me o tabaco.

- e mais, não há mais nada?!

- espera, estou a procurar...

5 passos

Blogger wind andou...

Esse ti agostinho era mesmo corajoso. Aguardo a continuação:) beijos

segunda jun. 27, 10:27:00 da manhã  
Blogger aDesenhar andou...

ti agostinho
homem de sete costados
e febra rija :)
também conheci um ti joaquim assim :)
a minha homenagem a todos os ti´s deste país. :)

segunda jun. 27, 12:28:00 da tarde  
Blogger Papo-seco andou...

PORRA!!!!!!!!

Sabe sempre a pouco

a modos que se fica assim como que em ânsia do resto

segunda jun. 27, 01:43:00 da tarde  
Blogger Madalena andou...

:)

é por causa da wind que gosta de continuações.
lololol

;)

segunda jun. 27, 01:55:00 da tarde  
Blogger Lmatta andou...

Nã sei bem, mas acho, que gostava de ter conhecido o compadre Agostinho.
Estou gostando.
Bem é mesmo um Homem com... ... no sitio nã é? lá isso é.
Beijinhos

segunda out. 24, 06:12:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home