25 julho 2005

regresso


Rafael journeys underwater


regresso. nem triste nem alegre, ainda com medo de perder a paz que permitiu que espelhasse nas águas um sorriso e apoiasse nas nuvens o cérebro cansado.

passo a passo regresso a uma rotina nunca amada por não ser a escolhida.

quem me fez actriz não me fez o favor de me permitir continuar a sê-lo.

assim vivo entre o sonho do que sonho e a realidade que me parece sonhada em noite de menos abundância de alegrias.

não me queixo. não devo.

olho à minha volta e vejo os outros. se isso não me consola adverte: pára, escuta, olha!

e páro e escuto e olho. assim é fácil agradecer o que se tem.

cá vou agradecendo. vou sorrindo.

passo a dizer bom dia a toda a gente que trabalha ou descansa ou está desempregada.

tudo é transitório na vida. absolutamente tudo!

que os a quem mais a vida dói neste momento, nos olhem como gente que lhes abre o sorriso de uma manhã azul como a que eu vi a caminho do trabalho, manhã ainda fresca...

urge aprender a ser papoila, mesmo que seja flor breve, em tempo de aridez.

apetece dizer: bom dia meu Portugal magoado!

mesmo sabendo que Portugal não passa por aqui.




10 passos

Blogger LUIS MILHANO (Lumife) andou...

Em passo de corrida porque se faz tarde aqui estou a dar-te as boas vindas e a acompanhar-te na adaptação a novos tempos de trabalho. É sempre bom termos um amigo ao lado. Vais estranhar o sossego das férias em oposição com o stress do dia a dia. Mas vens de vez em quando aqui a este cantinho e renovas forças para novas tarefas. Bjs.

segunda jul. 25, 03:45:00 da tarde  
Blogger Madalena andou...

Olá Lumife. Por hoje fiquei-me pelo rain-maker, não houve empo nem cabeça para mais ;)

Bjs e muito obrigada!

segunda jul. 25, 04:24:00 da tarde  
Blogger batista filho andou...

um
:)
dois
:)
O primeiro, :) guarda pra ti
o segundo :) pode distribuir!

segunda jul. 25, 08:17:00 da tarde  
Blogger wind andou...

Gosto tanto do que escreves;) beijos

terça jul. 26, 12:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo andou...

não há regresso. o intervalo para o pequeno almoço é que foi mais longo. de resto, a vida é esta, e é portugal. pequenino.

terça jul. 26, 12:13:00 da tarde  
Blogger aDesenhar andou...

tu reunes toda a beleza da papoila quando escreves :)

terça jul. 26, 12:28:00 da tarde  
Blogger LUIS MILHANO (Lumife) andou...

Calcorreei toda a "Estrada Irreal". Caminhei com dificuldade por aquele terreno "Escarpado" e já desfalecido perguntei a todos pela "Menina-Doida". Ninguém sabe, nem mesmo "Mares e Vento". Ainda vou espreitar, se as forças não me abandonarem, o Rain Maker...
Bjs.

terça jul. 26, 08:23:00 da tarde  
Blogger Sara Mota andou...

Madalena :)**

terça jul. 26, 11:52:00 da tarde  
Blogger LUIS MILHANO (Lumife) andou...

Oh desculpa de tão cansado e esfomeado estar já trocava a estrela por menina. Para veres o que caminhei... Dorme bem.

quarta jul. 27, 01:07:00 da manhã  
Blogger Madalena andou...

eheheh Çumife, hoje só fui ao escarpado.

;)

quarta jul. 27, 03:39:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home