06 junho 2005

e assim não dormia ou dorme agora

"não, não é só ser lua nova e estar por isso mais escura a noite. não, não é por não haver varanda onde me enroscar no chão na fuga do calor de entre lençóis para o mosaico fresco.

não. também não é a falta do reflexo das luzes sobre o sado.

nem a falta dos morcegos cegos com asas de veludo a quase roçar-me o rosto e os cabelos. pequenos, mais pequenos que pardais. ratos volantes.

não é nada disso. é para lá disso, o que faz a noite tão diferente da minhas noites de sonho e poesia.

é que eu sabia a tua alma ali rentinha à minha. estavas do outro lado da cidade e, se calhar dormias. mas era ali que estavas, a meu lado.

e se a mãe me descobria em vigília e me obrigava a entrar, interrompia o nosso toque de almas como quem interrompe o mais sequioso encontro.

onde anda a tua alma? sei que por perto. por vezes sinto-a quase respirar. hoje não. desde manhã que não.

egoismo meu. virá quando for hora. como sempre: no assobio de um melro até em pleno inverno."

- vai dormir. vá, são horas. tu levas sempre tempo a adormecer...

8 passos

Blogger aDesenhar andou...

estou arrepiado :-|

não consigo comentar...
mas
talvez amanhã, ops esse amanhã que ainda é hoje ,hora real, porque ainda estou acordado...

sentei-me a olhar para o meu desktop, esta vidraça a disparar uns quantos raios gama contra a minha cara... e lembrar-me como no teu post... a angústia da folha em branco, qual deserto com cactos e sem passarinhos...
sem nada para contar, sem nada para escrever...

os meus posts são apenas uns esboços que precisam ser retocados, talvez a mania da perfeição, faça um bloqueio à livre imaginação...
acontece-me o mesmo desde o 1º dia de fundação deste blog.
-
(º-º) adesenhar................

.

terça jun. 07, 01:48:00 da manhã  
Blogger aDesenhar andou...

mas uma recordação e saudade pelo que amas como a tua

não conheço:-)

escuta...............................
- vai dormir. vá, são horas. tu levas sempre tempo a adormecer...:-)

(º-º) adesenhar...............

terça jun. 07, 01:51:00 da manhã  
Blogger aDesenhar andou...

bjs

terça jun. 07, 01:53:00 da manhã  
Blogger wind andou...

:)))) bjs

terça jun. 07, 09:14:00 da manhã  
Blogger VdeAlmeida andou...

:-) E foste?
Beijos

terça jun. 07, 02:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo andou...

Quando se leva tempo a adormecer não resulta ir deitar mais cedo, vai por mim........rs

terça jun. 07, 02:57:00 da tarde  
Blogger Madalena andou...

Fui, claro. :)

Eu sou obediente...

terça jun. 07, 02:57:00 da tarde  
Blogger Madalena andou...

rs, se não fosse adormecia no sofá e acordava com dores musculares.

:)

terça jun. 07, 02:59:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home